Dicas de Estudo para Concurso da Polícia Federal

O concurso da Polícia Federal é um dos mais procurados pelas pessoas de todo o país, isso porque a remuneração é excelente e o trabalho desempenhado agrada milhares de pessoas. Mais de 500 vagas para agente administrativo a nível médio estão abertas e a prova objetiva já está marcada para o dia 16 de fevereiro. O último edital que foi aberto foi no ano de 2004 com mais vagas. Atualmente a remuneração para o cargo é de R$ 3.316,77. Ainda a tempo de se preparar para o concurso através dos simulados oferecidos.

O site Portal G1 oferece alguns simulados para você que precisa analisar como está a sua vida em concursos. Algumas das áreas que estão abertas para simulados são: administração pública, noções de informática, administração de recursos profissionais, raciocínio logico, entre outros. Há simulados para concurso virtual e QConcursos.com.


A dica não é apenas fazer simulados do concurso para que possa ir bem, muito pelo contrário você deve também fazer as devidas pausas de final de ano, de festas em gerais onde você encontra os seus parentes para descansar. Mas não é interessante ficar dez dias descansando, muito pelo contrário, se de o descanso de três a quatro dias.

Na parte da informática o que vem pegando não somente neste concurso, mas em outros é o sistema de armazenamento em nuvem, também chamado de cloud computing e, portanto, deve estar se atualizando quanto a isso para não ficar no prejuízo.
O português também pega milhares de pessoas nos concursos, isso porque elas não sabem exatamente quais são as regras de escrita, de pontuação e acabam indo mal nesta parte. Tudo que não é estudado para português nas provas cai, isso porque é essencial. E vale lembrar que a língua, a forma como escreve não é apenas importante na hora da prova, mas também no dia a dia da polícia federal.


Não dê importância para as notícias na última semana antes do concursos, isso porque para fazer um concurso demanda tempo, portanto, estude os assuntos mais vistos nos últimos meses, e principalmente aqueles que estão nos cadernos que vem com assuntos de três, seis meses.