Como Fazer Mochilão?

Não somente os jovens, mas todas as pessoas que tem espirito de aventureiro tem vontade de fazer um mochilão por todo o mundo e conhecer os países em geral. Mas o mochilão não precisa ser exatamente fora do país, os brasileiros também gostam de uma boa aventura, ou seja, sair apenas com uma mochila nas costas conhecendo tudo que puderem com o mais baixo custo possível. Algumas dicas são importantes para quem fará a sua primeira viagem, confira.

Dicas para Fazer um Mochilão?

- O roteiro deve ser previamente definido. Quando isso é feito você não terá problemas com não conhecer a cidade, pois tudo deve ser visto, ou seja, todos os locais possíveis de dormir sem pagar muito por isso (algumas pessoas escolhem albergue para que não paguem nada), qual a melhor forma de andar entre as cidades, e com isso você não terá tempo para surpresas desagradáveis.

- Junte dinheiro para não ficar na mão. Quando não se tem um orçamento feito não consegue ir muito longe, isso porque é preciso analisará quanto gastará mais ou menos e também ter uma reserva para casos de emergência como ficar doente ou precisar ficar mais de um dia na mesma cidade/local.


- Se o seu mochilão for feito em locais que não usam a mesma moeda que você fique atento a cotação para que quando fique baixa a moeda que você precisa possa comprar em um valor melhor e aproveitar mais a sua viagem. A Europa recebe muitas pessoas que fazem este programa e neste caso precisarão comprar moeda diferente e ficar bem atento para não pagar caro por ela. Os gastos deverão ser vistos antes da viagem, pelo menos os básicos, assim ficará menos preocupada na hora de fazer as compras.


- Documentação precisa estar em dia e completa. A sua documentação será muito importante em qualquer local que você for, principalmente no caso de ser uma viagem internacional e neste caso somente o passaporte é válido. Avalie a possibilidade das carteirinhas de estudante em outros países, pois conseguirá passeios com a metade do preço ou com bom desconto, não precisando gastar muito para conhecer os locais que visitar.