Sarna em Cãos e Gatos: Como Tratar

Os cães e gatos sofrem com a sarna e o bom é que tem tratamento e não é difícil, mas exige cuidados por conta do cuidador, do dono do animal de estimação. E para quem não cuida da sarna de seu animal ai vai um recado importante: os humanos também tem este problema, portanto, é preciso evitar tratando de seu “bichinho”.

Esta é uma doença que incomoda os animais e dá muita coceira, o que os impossibilita de conseguirem ser feliz no momento em que a doença está aparente. Leva se em conta também a grande queda de pelos que se tem e precisa ser controlada para que não machuque o animal e deixe em a pele aparecendo. Muitos se perguntam como aparece essa doença e é simples a resposta: é através de um ácaro quando a imunidade está baixa e a multiplicação destes parasitas é muito grande, impedindo a cura imediata.

Qual o Tratamento para Sarna?

Atualmente há várias medicações incluindo as que atuam dentro do corpo do animal que são eficientes e se encontram disponíveis no mercado. O ideal antes de tentar qualquer tipo de tratamento é leva-lo ao veterinário, pois ele saberá exatamente o que seu animal precisa para curar o mais rápido possível.

Há muitas concentrações feitas em asa que ajudam o animal a melhorar, porém o tempo que leva para que ele fique bom é muito grande e isso faz com que judie. A maioria dos tratamentos é feito por acaricidas que nada mais é que medicamentos que matam os ácaros. Em pouco tempo o cão ou gato já tem melhora esperada, mas o pelo demora um pouco para crescer. Quando o caso é mais grave é indicado também medicamentos via oral ou injetáveis para que tenha melhor desempenho na doença, porém quando isso não é preciso apenas uma loção que se usa todos os dias e uma para o banho é receitada, assim tratando diretamente na doença.

Nunca se esqueça de levar o seu animal de estimação periodicamente no veterinário, pois até mesmo a sarna pode ser evitada ou combatida no começo se o especialista ver e detectar.