Novas regras do seguro desemprego



O Seguro desemprego foi criado com o objetivo claro de dar um apoio financeiro as pessoas que perderam o emprego sem justa causa, esse dinheiro serve de ajuda até que os mesmos conseguiam uma nova forma de renda.
A cada ano o seguro desemprego vem ganhando novas mudanças para assim melhorar a transparência

Com os serviços entre os beneficiados. O problema é que muitos não conhecem essas mudanças e ficam como se estivessem perdidos.
Para te ajudar então, vamos analisar as novas regras do seguro desemprego e também todas as inovações que são esperadas para 2014, assim você fica em dia com as informações.

Seguro desemprego: Novas regras
Algumas novas regras foram ampliadas e inovadas, em busca de um melhor aprimoramento da relação do beneficio com o assegurado, confira:
-
 A partir de agora os trabalhadores que solicitarem o seguro desemprego, devem realizar um curso totalmente gratuito que é voltado diretamente para área de atuação. Nesse curso serão ensinados alguns projetos de leis e também uma assistência técnica e financeira, que tem como objetivo ajuda o trabalhador na busca por um novo emprego.
-
 Outra lei importante é que a partir de agora o trabalhador que recebe o auxilio e se encontra desempregado, não poderá rejeitar uma oferta de emprego que seja igual a remuneração anterior. Quem assim fizer, sem justificativa, perderá o benefício.

Essas regras já começaram a valer em 2013, é muito importante e obrigatório seguir, pois se não você  corre o risco de ficar sem o seu benefício.
Cursos disponíveis

Como foi dito na primeira regra, haverá vários cursos disponíveis para aqueles que recebem o seguro desemprego. O objetivo que as pessoas não fiquem somente a mercê do conhecimento de uma profissão apenas, pois se não a dificuldade de encontrar emprego depois será muito grande.

No total são mais de 23 modalidades de cursos disponíveis para os beneficiários do seguro desemprego, as áreas principais é  para recursos humanos, auxiliar de serviços em comercio exterior, revestimento mecânico, costureiro, industrial em vestuário, entre outros.
Se você recebe o beneficio, é hora de procurar as modalidades de cursos para assim aprimorar os seus conhecimentos e conseguir uma nova oportunidade de emprego