Como votar nas eleições em 2014


Em 2014 mais uma vez teremos que ir as urnas para eleger o futuro de nosso país, e com isso vem sempre àquela dúvida em quem devemos votar. Pode esperar que muitas caras irão aparecer com várias propostas já no inicio do ano, cabe a você ser esperto nesse momento para não cair nas lábias de “alguns”.

Esse ano certamente marcou de fato a história do nosso Brasil, isso por que as pessoas começaram o  usar o seu poder da fala, fazendo vários protestos para conseguir benefícios a saúde, educação e também a outros assuntos que precisam ser abordados. Algumas coisas foram mudadas, mas sabemos que muito há a fazer para que o nosso país alcance um patamar bem melhor no futuro.

Por isso é importante você não ser “lento”  a entender que muitos políticos ainda precisam pensar duas vezes antes de criarem propostas e não cumprirem. Para te ajudar a votar, vamo entender alguns critérios que devem ser levados em conta antes de confirmar o voto.

Critérios para votar bem nas eleições
Abaixo selecionamos alguns tópicos importantes para ajudar você a votar bem nas eleições 2014. Leia com atenção e faça bem o seu papel de cidadão.
Conhecer o passado dos candidatos

Para muitas pessoas isso não é importante, mas se for ver bem isso é o ponto crucial para decidir quem vai assumir o governo. É preciso saber quais as obras feitas no passado pelos candidatos, quais também foram os seus descumprimentos. Você  deve saber a ficha completa do candidato, não poderá eleger um “Zé ninguém” para nos governar.
 Voto livre

Sempre em todas as eleições há as famosas “bocas de urna” e também as compras de voto. Todos nós cidadãos temos o direito do voto livre, é a nossa única forma de protestar. Por isso não aceite em constância alguma a compra de votos, o voto é seu, é o país que está em jogo!

 Não adianta protestar por melhoras e votar errado, concorda? Portanto não venda o seu voto por nenhum preço!
Não vote com a maioria

Muitas pessoas ficam acompanhando os jornais para saber quem está na frente, e assim acompanharem a maioria no voto. A decisão deve ser pessoal sua não seja “Maria vai com as outras”  vocês tem o seu direito, o voto é pessoal.

Por fim, esqueça essa ideia de voto nulo, se você  tem o direito de votar não perca essa oportunidade! Um voto faz a diferença sim. Boas eleições desde já.