Dicas para dar Banho em Cachorros

Nossos animais de estimação são parte importante da família, temos que cuidar deles como tais. O banho é uma desses detalhes que precisa ser constante, seja durante o inverno como em dias mais quentes podem fazê-los mais felizes e cheirosos com saúde. É importante dar atenção para algumas dicas que podem trazer ainda mais benefícios a nossos amigos de quadro patas. O banho quente é uma das maiores duvidas que as pessoas têm em relação aos cachorros, no inverno e em dias frios devemos evitar dar banhos frios, pois eles podem ficar doentes. Veja mais dicas para o banho de nossos bichinhos de estimação serem ainda mais perfeitos.

Banhos em Tempos Frios

Como já comentamos acima, o banho no inverno é a situação em que as pessoas tem mais duvidas. Durante o inverno, principalmente nos filhotes e os cachorros mais velhinhos devem ser tomados com muito cuidado.  Os cães mais idosos são os que sofrem mais, pois muitos tem artrose, dores na  coluna e nas articulações.  Esses animais sentem mais frios devido a pouca gordura corporal e ficam menos protegidos do frio é onde a musculatura fica menos forte e atrofiada. É por isso que devemos tomar cuidados extremos como trata-los com mais dignidade e dar banhos quentes nestes cãezinhos.  Para que tenhamos mais benefícios quanto ao banho em tempos mais frios, observe abaixo:


·         Leve os cãezinhos dentro de casa no banheiro em uma bacia ou na banheira coloque-o na água morna e passe shampoo esfregar levantando as camadas de pelos e pele para que fiquem limpos. Não deixe entrar sabão nos olhos e orelhas, pode causar alergias. Atente-se a essas regiões e também nas pernas e embaixo do rabo. Enxague-o rápido que puder para remover o sabão e sujeira.

·         Seque o cão, tire-o da banheira com uma toalha ou manta de lã, para que ele não passe frio. Enxugue bem a cabeça, peito e pescoço e áreas como orelha que não podemos deixar úmidas e que são mais sensíveis e podem fazer com que o animal fique doente se ficar molhado no frio.