Diferentes Carboidratos e seus Benefícios

Há na alimentação saudável uma lenda a respeito dos carboidratos existem no cardápio atualmente. O que muitas pessoas não sabem é que o consumo de nutrientes bons depende muito de como é sua rotina diária. Para julgarmos qualquer alimento temos que estar cientes como é a capacidade destes aplicam a glicose no sangue, a velocidade é um ingrediente muito importante. Sabe-se que as combinações de alguns tipos de alimentos, carboidratos, podem ser benéfica para a saúde e para as pessoas que fazem exercícios é ainda mais importante prestar atenção em que é bom se alimentar. Algumas combinações de alimentos são favoráveis e isso é feito de acordo com a carga de glicemia. Quando consumimos carboidratos complexos podemos tranquilamente. Frutas é um exemplo saliente de nutrição, quando consumimos as frutas com casca e bagaço escapamos dos picos de glicose. É necessário conhecermos quais são os carboidratos simples e complexos e depois entender melhor o porquê de seus benefícios.

Carboidratos Simples

Carboidratos simples se compõem por moléculas menores chamados de dissacarídeos. Para ser mais específicos o carboidratos simples levam no mínimo 15 minutos para que alcancem a corrente sanguínea. Estes são ótimos para quem necessita de energia em imediato. O negativo desse tipo de carboidratos é que os picos de glicose que naturalmente ocasionam se não tomarem cuidados podem engordar e é prejudicial para o diabetes. Todos os doces e açúcares contidos nas frutas estão nesta lista de carboidratos simples. Devemos tomar cuidados ao consumi-los.

Carboidratos Complexos


Este conjunto de alimentos formados por polissacarídeos, diferente dos dissacarídeos, estes fazem uma digestão de duas horas. Reúne doses excelentes de fibras e com isso causam a saciedade tem menor glicêmica. O grupo tem na lista  cereais, arroz,  trigo, , pões e massas. Podemos colocar as raízes neste grupo também. Consumir este tipo de carboidrato é benéfico, pois a demanda de glicose para sangue é feita gradualmente.