Dicas para quem quer Parar de Fumar

O cigarro é um problema que assombra o mundo. Esta frase parece forte, mas a maioria das pessoas que fumam sofre ou sofrerão com problemas cardíacos, cardiovasculares e de pulmão.  Muitas dessas pessoas dizem que o cigarro não faz mal algum, mas por trás desse vicio “inocente” se mascara muitos problemas grandes. No passado as pessoas costumavam aprender a fumar com os próprios pais e já na adolescência eram acometidos de problemas desse tipo. Na década de 80, fumar era moda, bonito e elegante, acredita-se que fumar era coisa de pessoas importantes. Todos os filmes, novelas e artistas da época estavam ligados literalmente ao charme que era fumar um cigarro ao conversar em um bar ou café, mas isso mudou com tempo.

O cigarro já foi muito estimulado pela mídia, no cinema, nas novelas e em muitas áreas, através dessa publicidade extensiva que proporcionou ainda mais pessoas a usar esse mecanismo como um simples modismo. Isso trouxe muitos prejuízos muitas pessoas mais jovens que começaram a fumar. Hoje essas pessoas que passaram por essa época já foram atingidas por algum desses e a preocupação se instalou com soluções importantes para nossa vida e nosso bem-estar. O cigarro tem riscos e para cortar esse risco devemos estar conscientes e parar com essa pratica. O cigarro isoladamente é bastante complicado, porém estudos realizados que ele junto com outros fatores apresentam ainda mais perigo.


Um bom exemplo disso é o perigo que o cigarro causa em mulheres que fumam e tomam pílulas anticoncepcionais. Muito prejudicial para a saúde da mulher, por isso deve-se tomar cuidados especiais quando estamos tomando algum tipo de medicamento. Para as pessoas que querem parar fumam devem diminuir e preparar a mente para largar esse vicio. Substitua o cigarro com alguma atividade benéfica a saúde. Fique com uma garrafa de água e quando sentir a falta do cigarro tome água para que isso possa substituir a falta do cigarro. O individuo que quer parar de fumar deve antes de tudo ter opinião.