Como Funciona o Peeling

Este procedimento foi considerado em alguns anos atrás um dos preferidos das mulheres. Indicado para renovação da pele é o mais recomendado pelos dermatologistas no Brasil. Muitas pessoas já ouviram falar muito sobre Peeling, mas não tem nenhuma noção do por que é utilizado e quais seus resultados para a saúde da pele. Existem várias maneiras de fazer e usar deste tratamento, mas a maioria dos casos este tratamento é indicados para o rejuvenescimento, atenuar as linhas de expressão, cicatrizes de acne e remover manchas.

Procedimento Peeling
O procedimento se reduz em estética é realizado em inúmeros consultórios brasileiros. Em uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) o número de pessoas que querem fazer o Peeling aumentará no decorrer dos anos. As pessoas que procuram o procedimento esperam suavizar as manchas, rejuvenescer a face e amenizar cicatrizes. O nome do procedimento em inglês que quer dizer descamação, tem como objetivo, efetivo, descamar a superfície da pele, com isso há uma renovação intensa e processo de transformação se faz. O Peeling pode ser feito de três formas, a mecânica, química e a laser. Aqui no Brasil o mais usado é através do ácido retinoico, salicilio e glicólico e a resorcina. O método mecânico é um procedimento mais leve uma espécie de lixamento na pele. Qualquer que seja a escolha é muito eficaz e a transformação é praticamente imediata. A remoção de camadas superficiais que pode ser feitos para fins estéticos ou terapêuticos.

Peeling Superficial

Este método atua somente nas camadas externas é eficaz, mas considerado um procedimento leve na epiderme.

Peeling Médios

Aqui o especialista procurar ir um pouco mais fundo e atinge a camada superficial da derme.

Peeling Profundo

Aqui se atinge a derme média mais profundo e um processo mais agressivo.

Indicações do Tratamento


O tratamento é indicado 50% dos casos de manchas de fotoenvelhecimento, 39% para amenizar melasma que são as manchas amarronzadas, 9% tratamento de acnes e 1% para o tratamento de queratoses actínicas, que são lesões causadas pelo sol.