Cuidados para conservar seu carro

Conservar um carro hoje em dia é muito importante, principalmente para você que pretende trocar por um mais novo após um tempo de uso, o seu usado estando em bom estado valerá mais dinheiro do que se estiver judiado, assim é possível você utilizá-lo como parte do pagamento ou então vendê-lo e aproveitar o dinheiro de algum outro modo. Cuidados essenciais como lavar a lataria ao menos uma vez na semana, tomar cuidado com produtos químicos nocivos ao verniz e a pintura, escovar o carpete ao menos de 15 em 15 dias, encerar o carro para evitar danos através da poeira que se acumula com o tempo, além da troca regular de correias, pneus e também do óleo, além de abastecer sempre com combustível de boa procedência, pois isto mantém o bom funcionamento de peças importantes do motor também.
Alinhamento e balanceamento não feitos também é bastante prejudicial ao carro como um todo, desde o desgaste desigual com os pneus até os amortecedores do carro sofrem com a falta de alinhamento e balanceamento, por este motivo é essencial mantê-los em ordem. Os bancos também merecem cuidados especiais e dão mais valor ao carro quando bem conservados, limpe-os sempre que for lavar o carro com pano umedecido por produtos adequados de acordo com o tecido do banco de seu carro. Vidros riscados também dão ao carro um visual negativo, portanto, para cuidar bem dos vidros evite ligar o limpador de para brisas quando o mesmo estiver seco, pois a borracha só tem bom funcionamento com vidros molhados. Em relação aos vidros laterais, os principais agentes que causam riscos são justamente detritos que vão se acumulando e ao erguer e abaixar os vidros esta sujeira ao entrar em contato e ficar presa na lateral das portas acaba riscando.
O escapamento também merece uma atenção especial, principalmente por ser uma peça chave em um carro, devido a redução de barulho e também a condução dos gases emitidos pelo motor. Fuligem no escapamento é comum, quando perceber que há um excesso nele, leve-o até um mecânico de confiança para que seja feita uma limpeza, tornando a vida útil do escapamento maior e evitando pequenos furos, o que causará barulhos. Lembre-se também de fazer regularmente um checkup em seu veículo, levando-o para uma revisão geral de acordo com orientação do fabricante.