Desde que o Twitter teve seu início ele se divide em três
tipos de usuários. Existem pessoas que
usam vorazmente. Estas pessoas se acostumaram e postam coisas rotineiras de sua
vida e também notícias e novidades, fotos e comentários. Tem as pessoas que não
sabem interagir com o site, ou como muitas pessoas gostam de chamar, microblog
e têm as pessoas que aproveitam esse espaço para fazer com que seu trabalho seja
conhecido. Uma pesquisa feita em 2009 determinou que 40,5% de Twitters eram
bobagens, 37,5% eram conversas triviais de tuiteiros e somente 8,7% são
informações.
Com o número aumentando, hoje em 2013 os usuários do Twitter
também cresceram e tomaram formas. Atualmente, notícias vinculadas no site
tiveram grande aumento, mas muitas pessoas ainda não sabem como lidar com o
Twitter, importante estar ligados em algumas dicas para aprender a trabalhar
com a cooperação do site sem fazer feio na hora de tuitar suas mensagens. A
empresa tem que ter em mente que devemos postar as mensagens e determinar os
horários. Não poste muitas mensagens, nenhum usuário lê tudo, e encher a
time-line pode ser desnecessário. Tente usar uma mensagem de impacto, sem
conversas ou dividir a mensagem em dois, pois pode ficar deslocadas. Ao
compartilhar informações tente fazer isso relacionado à sua empresa.