Educação Ambiental Infantil – Importância





A educação no Brasil está em espera sempre. As escolas públicas estão em fase de desenvolvimento, como sempre estiveram, mas também, temos que estar cientes que a educação escolar tem que ter sua iniciativa em casa, com os pais. A educação ambiental é o que vamos falar hoje, trazer as melhorias e como podemos dar mais ênfase sobre na vida de todos. A educação ambiental tem que estar ligado com a legislação, com seus objetivos, seus progressos e a importância da educação ambiental meio ambiente e ecologia. É importante ter um planejamento a respeito desse tema, quando vamos falar disso na educação ambiental infantil.

Quando a Educação Ambiental está infiltrada nas escolas, o desenvolvimento que demanda as habilidades e conhecimentos que podemos nos ensinar a ter atitudes e ações para que isso vala a pena. Atitudes com prevenção em ações ativas são de grande importância para que os alunos possam tomar por iniciativa para a preservação do meio ambiente. Existem várias maneiras de se preparar iniciativas para as escolas, empresas, universidades, comércio e toda a cidade para um planejamento de educação ambiental. Os objetivos é a que a educação ambiental seja colocada dentro da escola, com uma educação desenvolvida pelo governo e entidades. A educação ambiental tem que estar em todos os níveis escolares, mudar nosso conceito ter mais conhecimentos sobre e participar de ações validas.

O que a legislação fala sobre educação ambiental

Ter uma vida sustentável é o que todos querem, principalmente hoje em dia, com todo nosso caótico de desequilíbrio entre as pessoas e a natureza. A legislação no Brasil, é bem reforçada, conta com uma lei especifica que trata da educação ambiental. A Lei que estabelece essas ordens é a Lei de número 9.795 /99. Essa lei atribui condições para a educação ambiental. Para as crianças que estão no ensino médio é muito interessante observar alguns temas em que as escolas possam ter temas para levar até as crianças a esse assunto como: ecologia, preservação da natureza, reciclagem, consumo racional da água, poluição ambiental, aquecimento global, ecossistemas, desenvolvimento sustentável, efeito estufa.