Dicas de lanches naturais menos calóricos



Vivemos em um mundo agitado e muitas vezes não temos tempo para cuidarmos da nossa própria saúde, incluindo uma boa alimentação e realizando exercícios físicos regularmente. A falta da inclusão dessas duas coisas essenciais em nossa rotina a longo prazo pode acarretar em prejuízos irreparáveis e doenças graves. Com o trabalho, estudos e outras responsabilidades diárias fica difícil de conseguir conciliar tudo com uma boa alimentação. 

Uma ótima opção de alimentação saudável são sanduíches naturais, que além de muito saborosos também são extremamente nutritivos. Sabe-se que o ideal é realizar ao menos seis ou sete refeições diárias no intervalo de duas horas e meia a três horas no máximo. Outra preocupação da população é em relação a obesidade, e os lanches naturais além de fazer bem a saúde também são menos calóricos. Confira algumas opções de lanches de 100 calorias cada um:

- sanduíche quente de pão árabe pequeno integral com uma fatia média de queijo minas derretido e orégano
- torrada integral com pasta de grão de bico (uma colher de sopa) ou de atum com requeijão light, ou com ricota temperada com azeite e azeitonas
- pequeno sanduíche (uma fatia de pão integral cortada ao meio) com duas unidades de mussarela de búfala e uma unidade de tomate seco (lavar bem o tomate seco para tirar o óleo)
-
 uma xícara de café com um mix de castanhas, amêndoas e nozes
- uma fatia de abacaxi, melancia, ou pêra
- uma banana amassada com uma colher de sopa de aveia e uma colher de chá de mel
- seis ovinhos de codorna ou seis azeitonas
- salada de frutas com uma colher sopa de granola com mel no lugar do açúcar
- um punhado de frutas desidratadas (damasco, uva passa, banana passa)
- um potinho de iogurte light
- um chocolatinho amargo com setenta por cento de cacau (20g ou um tablete)
- uma fatia média de queijo branco cortada em cubinhos com azeite e orégano



Essas são algumas opções de lanches, sugestões mais recomendadas por nutricionistas. Mas isso não é uma regra, nada impede que vocês mesmo monte o seu lanche, analisando os ingredientes e suas composição. O importante é seguir uma boa alimentação diária para ter uma melhor qualidade de vida.