Atendimentos móveis: Programa de unidade móveis


O programa de unidade móvel para a realização de mamografias. Esse programa foi criado pelo governo para a eficácia no tratamento e a prevenção. Para quem não sabe esse programa já esta sendo válido desde outubro do ano passado. Essa estratégia visa trazer o tratamento preventivo do câncer de mama mais perto das mulheres de 50 até 69 anos de idade. Essas pessoas muitas vezes não têm com se tratar ou se prevenir da dessa doença devastadora, porém sabemos que a prevenção é um dos mais eficazes modos de estar livres da doença, ou trata-la com eficiência.

Os atendimentos móveis facilitam a vida de muitas pessoas, principalmente da população de baixa renda. O objetivo desse programa é que cada unidade faça por mês mais de 800 mamografias, isso pode aumentar em 2014, com um número dobrado de pessoas. Essas unidades serão compartilhadas e financiadas pelo governo federal, os estados e municípios se utilizaram desse programa. Esse projeto é muito importante, hoje em dia o câncer de mama atinge cada vez menos as mulheres são atingidas com esse problema. Hoje temos campanhas que nos ajudam a ter mais consciência sobre essa doença, trazendo uma grandiosa ajuda e incentivar as mulheres a fazer o autoexame. Esses locais nos dão várias opções de ajuda, além dos exames, também, podemos ter explicações e informações de como o câncer se desenvolve e como podemos nos prevenir e fazer o tratamento correto.

O projeto procura atender dar assistência a um número grande de pessoas, para que tenham mais informações para a população feminina que é a que sofre com essa terrível doença. Com os tratamentos de prevenção as mulheres se tornam menos vulneráveis a essa doença que é tão violenta. A unidades móveis de atendimento trabalho de modo a fazer as mulheres se conscientizarem e procurarem maneiras eficazes de tratamento. Hoje temos mais de 260 municípios com esse projeto a disposição de toda a população. Muitas pessoas têm dificuldades em acesso a exames como a mamografia, sendo assim toda a ajuda é necessária.