É muito normal que os pais se encontrem apreensivos quando se trata de cólicas em seu bebe, onde esse é um tema muito rondado com crendices sobre como melhorar o incomodo nos pequenos, sendo que devido a essa temática separamos alguns mitos e verdades sobre as tão amedrontanes cólicas dos bebês.

As cólicas podem ser um bom sinal de imaturidade do sistema gastrintestinal do bebê, como o sistema nervoso central, assim como o funcionamento e função dos mesmo são incompletos os movimentos intestinais se tornam descoordenado, assim aparecendo as dores. Sendo que é muito importante que você se lembre que após os três meses os dois sistemas estão com sua maturidade completa e as cólicas deixam de ser um incomodo para os pequenos.

Outra coisa que também é bom que saibam é que nem todo bebê apresenta quadros de cólicas, por conta de que os fatores genéticos e biológicos contribuem para a manifestação ou não das dores, onde algumas crianças não apresentam o sintoma. Também é importante que você saiba que nem todo choro é sinal de cólica do seu bebe, por conta de que tem uma grande quantidade de manifestações que podem trazer o choro da criança, sendo que expressões de dor, face avermelhadas e contorcer o corpo pode ser mais fáceis de ser um quadro de cólica.

É sempre muito importante que você mãe tome muito cuidado com a sua alimentação, por conta de que ela pode ter a ver com a cólica do bebe, assim o mais comum que pode ser encontrado é o leite de vaca, sendo que esse é o principal alimento que pode atribuir algumas alergias futuras no seu bebê. Já os alimentos industrializados tem mais chances de desenvolver as cólicas, isso comparados com os que recebem o leite materno apenas, sendo que o leite materno é melhor absorvido no organismo da criança.

É mito que os chás caseiros ajudam na melhora da cólica, por conta de que não existem nem um tipo de comprovação desta eficácia, assim antes de dar este tipo de produto para a criança, o mais indicado é que você procure a orientação de um especialista.