Como Identificar Transtornos de Aprendizagem em Crianças






É muito mais comum do que se pensa de ver que muitas das crianças possuem transtornos ou até mesmo alguns problemas com relação a aprendizagem. Em uma única sala de aula é possível encontrar alunos que possuem algumas dificuldade em acompanhar o ritmo da sala ou até mesmo que não consigam aprender como a idade que eles possuem necessita. Sendo então muito importante que os pais e também professores tenham que saber como identificar esse tipo de problema.

Antes de tudo você deve saber que tem uma diversidade de transtornos que podem encontrados, por conta de que eles podem apresentar algumas características em comum, assim ficando muito mais fáceis das mesmas serem confundidas. Para que saiba eles tem o seu inicio geralmente na infância, onde podem até mesmo comprometer o desenvolvimentos de funções que são relacionadas ao amadurecimento do sistema nervoso central, onde os mesmo sintomas não desaparecem com o tempo.

Já os fatores que podem ser associados com o desenvolvimento deste tipo de problema é muito grande, onde pode variar em falta de oportunidade de aprendizado, doenças mentais, comprometimentos motores, traumatismo entre muitas outras. Assim deve ser avaliado cada caso de uma forma individual para que se consiga descobrir o seu verdadeiro motivo a assim obter o seu tratamento necessário.
                                       

A identificação deste tipo de transtorno pode ser com base em alguns pequenos detalhes, sendo não escrever de uma forma legível, não consegue recordar fatos, dificuldade para ler, não consegue soletrar palavras com exatidão, não consegue colocar coisa em um seqüência, possui muitas dificuldade para seguir instruções, possuir dificuldades para realizar cálculos e até mesmo se eles forem os mais simples. Então assim que alguma dessas mudanças forem descobertas o mais indicado é que você procure um medico que eu tenho a certeza de que vai ser muito mais simples do que se imagina de dar o tratamento adequado e fazer com que essa criança tenha as suas capacidades melhoradas como as outras.