Raças de Cachorro para Apartamento


Geralmente as pessoas que moram sozinhas em apartamentos precisam de um companheiro (a) e neste caso ele será um cachorro. Porém, é preciso tomar muito cuidado ao escolher a raça do filhote, pois existem alguns que não são indicados para viver dentro de um apartamento como é o caso do labrador que é um cachorro brincalhão que precisa de espalho para viver. 

Algumas raças como o Poddle Toy, West Highland White Terrier e o Buldog francês são indicados, isso porque eles não são muito agitados e conseguem viver em harmonia com você dentro de um apartamento sem fazer bagunça como outras raças fazem. Veja a características de algumas raças abaixo:

  • - West Highland White Terrier. É um cão de porte pequeno que tem grau de atividade que varia entre o moderado e alto. O seu tamanho aproximado é de 28 cm de altura e pesa entre seis e oito quilos. No apartamento pode se dizer que é fácil, porém exige um pouco mais de passeio, o que acaba se tornando bom para o seu dono também.
  • Bulldog Francês. É uma raça que pode crescer um pouco mais, entre 25 e 35 cm pesando em torno de oito a quatorze quilos. É um cão pequeno e se adapta rapidamente ao apartamento porque não precisa de um quintal para ele e tem grau de atividade moderado. O seu pelo é curto, o que se torna uma vantagem por não sujar muito. A desvantagem deste cão é que tem tolerância ao calor e por este motivo é preciso ficar atento com o animal.
  • Shi Tzu. É um cachorrinho pequeno mais escolhido entre as pessoas para se ter em apartamento. Ele é agitado, mas quando o leva passear ele fica tranquilo. Ele precisa ser escovado todos os dias para que não se forme nós. A sua altura é de 23 a 27 cm e não tem peso alto sendo de quatro a oito quilos, ressaltando que as fêmeas não passam de cinco quilos.
  • Dachshund. Eles são ótimas companhias, de pelo curto ou longo. Eles também gostam de atividades físicas, portanto é preciso levá-lo passear. Vale ressaltar neles que é preciso tomar cuidado para que eles não se tornem agressivos e um cuidado redobrado para a sua coluna que é alongada e pode gerar problemas, sendo o problema mais comum da raça.