Pontos Turísticos em Amsterdam


O mundo é cheio de pontos turísticos em cidades que podemos viajar e saborear. Ao escolhermos uma cidade temos que ter ciência de planejar e já escolher os locais de passeio para que possamos aproveitar ao máximo todos os momentos. O mundo é cheio de lugares incríveis para se visitar e um em especial é Amsterdam. A cidade tem muitos pontos turísticos em que podemos organizar uma bela viagem e aproveitar todos esses locais.

Amsterdam a maior Cidade dos Países Baixos

Amsterdam é uma cidade da província da Holanda do Norte. O Nome Amsterdam é provindo do nome da represa Dam que fica no rio Amstel, onde se localiza a cidade. Um local muito interessante que é considerado porto histórico, cheio de museus e o famoso “Bairro da Luz”, os grandiosos cafés, ou melhor, caffeshops liberais. A cidade é chamada de Veneza do Norte. Amsterdam é uma cidade de 2 milhões de habitantes a cidade destaca-se por seu centro financeiro se tornando a o quinto centro financeiro europeu. A cidade é muito bonita com qualidades que se destacam no setor da Logística e também sua infraestrutura. Temos também uma arte inerente na cidade de Amsterdam como seus museus entre outros lugares fascinantes.

Pontos de Turismo

·         Museu Stedelijk Museum – Este é um dos principais Museus da cidade. O museu demonstra a arte moderna. O museu fica na Praça dos Museus, com um acervo de pinturas de Karel Appel e a grande coleção de Kazimir é um ótimo local de passeio.
·         Museu Van Gogh – Este local é muito interessante, tem um acero incrível dos pintos Vincent Van Gogh e são claro todos os seus remanescentes. Com uma visita ao museu Van Gogh é uma experiência única. O local apresenta a evolução do artista e para os fãs de Van Gogh vão se emocionar. O museu conta com mais de 200 pinturas, desenhos e letras do artista. Além de todas as obras de Van Gogh teremos no museu outros artistas.
·         Museu da Casa de Rembrandt – A residência do pintor Rembrandte 1911 se tornou museu. A casa mantem os detalhes das originais com de quando era do pintor.  
·         Hortus Botanicus Amsterdam – Um local antigo que retrata os jardins mais antigos do mundo. Fundado em 1638 de inicio servia como jardim de ervas para médicos da época.
·         Casa de Anne Frank – O edifício faz parte da história do local. O local serviu para esconderijo de famílias judias nos tempos da ocupação nazista. Um local muito especial que conta uma parte da história dos países baixos.

·         Concertgebouw - Uma sala de concertos com uma acústica perfeita, pode ser o local perfeito para um passeio. 
·         Centraal Station - A principal estação de trem em Amsterdam. Construída em 1881 faz parte do contexto histórico da cidade.