Milhões de franquias existem no mundo todo e estas são
representantes de grandes empresas como Havaianas e outras que possuem grande
nome. Ter uma franquia não é tão simples, pois é preciso que ela atenda todos
os itens que a empresa propõe e ainda o pagamento que não é nada acessível. Em
contra partida existem empresas menores as quais você pode ter a franquia sem
ter que pagar muito por ela.
A franquia é ideal para quem deseja ser o seu próprio e ao
mesmo tempo estar representado uma empresa famosa. Geralmente as empresas que
trazem as franquias colocam o link em seus sites para que os interessados
possam ter maiores informações pelo mesmo. O contrato é lido e o pagamento será
feito quando este tiver sido assinado. A franquia é uma empresa que te empresta
o nome como forma de empresa e que faz o seu marketing ao mesmo tempo.
São centenas de franquias nas mais variadas partes do mundo
e no Brasil não é diferente, pois os investidores de porte médio e alto
inventem muito nestas franquias principalmente McDonald’s, CCAA, O Boticário e
Bob’s. São muitas as conhecidas no país e que as pessoas nem sabem que é
franquia. Mas isso é fácil de ser visto, pois estão no Brasil e muitas empresas
foram abertas primeiramente fora do país, portanto sendo uma franquia.
O retorno de um negócio como este é grande e os riscos que
você corre passam a ser bem menores, pois quando a marca é conhecida então você
tem uma chance a mais de ter lucros e ficar mais conhecido. No Brasil, há
oscilações quanto ao retorno, pois ele pode demorar ou não, variando de acordo
com cidade, quantidade de habilitantes e outros fatores.
Há franquias que dão alguns serviços para o franqueador
quando abre o seu negócio, sendo:
·
Decoração do ponto
·
Abertura da empresa
·
Treinamento de funcionários
·
Compra dos direitos da marca
·
Primeiro estoque
·
Reforma do ponto
·
Treinamento de gestores
·
Primeiro enxoval (no caso de um restaurante, são
as mesas, pratos, utensílios)
- Compra de equipamento padronizado
Visualize mais informações no endereço eletrônico da
franquia desejada. Os pontos no Brasil variam de um investimento de no mínimo
de R$ 20 mil e podendo passar de R$ 1,5 milhão.