O maior atleta olímpico da história, Michael Phelps




Um dos maiores fenômenos do esporte mundial, Michael Phelps, adicionou mais um recorde para a sua imensa coleção, e esse pode ser considerado, com certeza, o maior recorde da sua carreira, pois ele se tornou o maior atleta olímpico da história por somar dezenove medalhas em quatro jogos olímpicos disputados. Phelps ganhou duas medalhas, por enquanto, em Londres 2012 somando assim quinze ouros, duas pratas e dois bronzes. Ele se tornou o maior recordista em medalhas olímpicas devido a equipe americana de natação ter vencido a prova 4 x 200m.

Com essa soma impressionante de medalhas, o nadador bateu o recorde que era da ginasta russa Larissa Latynina, com 18 premiações. Esse acontecimento se deu depois de muito trabalho por parte do lutador, além do talento indiscutível que ele possui, o treinamento constante, sua aplicação e disciplina contribuem significamente para isso também. A história do atleta em jogos olímpicos é impressionante, a estreia de Michael Phelps em Olimpíadas foi em 2000, em Atenas, no entanto nessa edição o então jovem nadador não ganhou nenhuma medalha, elas só apareceram quatro anos depois, nas Olimpíadas da Grécia, em Atenas, no qual no qual conquistou seis medalhas de ouro e duas medalhas de bronze, ouro nos 400m medley, 100m borboleta, 200m borboleta, 200m medley, revezamento 4 x 200m livre e 4 x 100m medley, além de bronze nos 200m livre e revezamento 4 x 100m livre.


Na China, nas Olimpíadas de Pequim, 2008, foi a edição no qual ele ganhou mais medalhas de ouro, Michael Phelps conquistou oito medalhas de ouro e bateu o recorde de Mark Spitz, que era de sete: 400m medley, 200m livre, 200m borboleta, 200m medley, 100m borboleta e nos revezamentos 4 x 100m livre, 4 x 200m livre e 4 x 100 medley. Em Londres, Phelps garantiu sua 17ª medalha, com o time americano em segundo lugar no revezamento 4 x 100m livre. Nesta terça-feira, antes de ultrapassar Larissa, o americano conquistou sua 18ª medalha, com o segundo lugar nos 200m borboleta. É de se admirar o número de conquistas do nadador e a velocidade com que o mesmo nada, fazendo com que ele recebesse até o apelido de ‘peixe’ pelos seus fãs americanos.