Globo bate recorde de audiência


A maior potência em termos de canais de televisão aqui no Brasil, com certeza, é a Rede Globo. A Globo é a maior emissora de TV da chamada TV aberta, ou seja, que não precisa pagar. Milhões de pessoas assistem diariamente aos programas do canal. Geralmente tem-se mais audiência após as 20 horas, quando passa o Jornal Nacional e logo após a novela (hoje está no ar a novela Avenida Brasil).

As quartas-feiras a programação é um pouco diferenciada, pois a novela termina um pouco mais cedo, por volta de 21:45 para começar a transmissão de jogo. A Globo normalmente passa jogos de campeonatos estaduais, campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América as quartas. O dia 04 de julho de 2012 é histórico para o futebol brasileiro, pois o time do Corinthians conquistou de forma invicta a inédita Copa Santander Libertadores da América, e com isso fez com que a emissora obtivesse um recorde de audiência no ano.

A partida teve, em média, 46,2 pontos na medição do Ibope, com 71,1% dos aparelhos televisores ligados sintonizados na emissora, única em TV aberta que exibiu o jogo. Os números superam o do primeiro jogo da decisão, que havia marcado 41,8 pontos e 65,5% de share. Mais do que isso, o resultado da Globo na audiência da Libertadores deste ano marcou também o melhor resultado da emissora desde 2010, quando a partida de volta das oitavas-de-final da competição sul-americana, entre Corinthians e Flamengo, tinha obtido 43 pontos na medição. Nos minutos finais do jogo teve-se o pico de Ibope, com 51,8 pontos na medição entre 23h45 e 0h. Os números comprovaram o sucesso que a competição teve com a presença do Corinthians até a conquista do título.


Mesmo com muitos apresentadores consagrados como Luciano Hulk, Angélica, Xuxa, Faustão, Serginho Groisman, Jô Soares e muitos outros, o futebol é um recurso de muita importância para a Globo, principalmente quando tem times de massa nas finais, aí o recorde de audiência é quase certo! Então vale a pena a mudança na grade de programação nas quartas, com programas encerrando antes do normal.