Cuidados ao se barbear


Fazer a barba é realmente uma tarefa que nem todos os homens dominam com facilidade, uma vez que ao se barbear algumas pessoas acabam se ferindo e tendo dificuldades em fazer isto com segurança e sem se machucar, além é claro que um barbear quando não é bem executado acaba causando irritações para a pela, deixando-a com vermelhidão e sensível.

Existem alguns produtos no mercado que facilitam o barbear bem como hidratam e protegem a sua pele após o barbear, porém as pessoas na grande maioria das vezes não utilizam os mesmos, como por exemplo, a espuma de barbear que é aplicada diretamente na pele para facilitar o deslizamento da lâmina, evitando assim que a pele fique muito seca e dificulte o barbear, ou seja, a lâmina não deslizará facilmente, tornando o barbear dificultoso e muitas vezes seguido de pequenos ferimentos.

O primeiro passo para um barbear ideal é lavar o rosto com água quente ou morna, uma vez que o calor que sai da água abre os poros do rosto, facilitando que os pelos da barba sejam cortados com maior facilidade, diminuindo então a força necessária aplicada na lamina para raspar os pelos, diminuindo o risco de se machucar ou então irritar a pele.

Caso você não possua creme para barbear, poderá utilizar também espuma de sabonete para ajudar no deslizamento da lâmina, pois é importante procurar usar apenas sabonete neutro para fazer a barba, uma vez que sabonetes convencionais podem conter substancias nocivas a tua pele, uma vez que qualquer ferida por menor que seja, se o sabonete entrar em contato e você tiver alergia, certamente ficará com a pele avermelhada e irritada por isto.

Após se barbear você deverá então lavar seu rosto com água fria ou morna para que os poros que foram abertos com a agua quente ou morna então se fechem, isto diminuirá também um eventual sangramento em seu rosto, encerrando assim todo o processo de se barbear sem maiores problemas. Lembrando que existem também produtos para a pele após o barbear, são as loções pós barba.