
Para quem quer estar atualizado nas tecnologias que o mundo traz é preciso se informar. Uma das novidades que se tem são os ultrabooks, um aparelho que parece ser uma evolução do notebook.
Os ultrabooks
Eles são bem mais finos e leves que um notebook, mas nem por este motivo eles deixam de ser excelentes em funcionamento, e principalmente trazem um curto benefício interessante. E muitos não entendem o porque do nome ultrabook; e ele nada mais é um modo de dizer “evolução do notebook”. O que mais impressiona nos aparelhos é a vida útil da bateria, que é bem grande e durando muito mais que a de um notebook.
No mercado nacional ainda são poucos os modelos e marcas que se inseriram. Um deles é o Acer Aspire S3 da marca Acer, já sendo possível adquiri-lo. Mas não é tão simples quanto parece, pois para que seja classificado um ultrabook ele precisa atender uma série de requisitos, os quais deve atender tanto na parte de hardware e designer. E obviamente eles não são todos iguais, pois desta forma não haverá concorrência, o que não é vantagem para nenhuma empresa.
Diferenças dos ultrabooks
A diferença é nítida em relação a netbooks e notbooks. Se comparado a um netbook pode se dizer que é um aparelho que encolheu em relação a ele. E o preço é encontrado bem mais em conta também. Agora quando comparado a um notebook a tecnologia investida é muito maior, fazendo assim que a máquina mesmo sendo mais fina e mais leve tivesse a mesma potência e qualidade de um notebook. E contendo tantas vantagens assim, se comparado a um notebook o preço é mais alto.
Há uma vantagem e que ao mesmo tempo é uma diferença dos notebooks, e isso é citado quando fala-se em HD. No ultrabook o HD é trocado por uma espécie de pen drive, porém com muito mais capacidade e agilidade. E uma das desvantagens é que muitos não trazem o aparelho DVD.