Muitos pacientes, principalmente as mulheres muitas vezes tinham medo de fazer a lipoaspiração por ser em alguns casos não segura. Porém, a partir de agora não é mais necessário ter o medo, pois uma novidade neste ramo foi lançada e chama vibrolipoaspiração que é um método muito mais seguro e dá mais resultados para quem desejava fazer a lipoaspiração.
Os avançados da lipoaspiração foram sendo feitos desde a sua criação, em 1983, isso porque é preciso para a pele uma cirurgia não ser tão agressiva. E no caso da vibrolipoaspiração ela além de ser muito segura se tornou menos agressiva. O primeiro modo para fazer era através de uma cânula bem grande e assim era aspirada a gordura do paciente, e, a partir deste processo quase sempre aparecia um roxo no local onde foi inserida a cânula, justamente por agredir muito a pele. E sem contar que o tecido gorduroso sofria um trauma muito grande.
Entretanto, com o tempo estas cânulas utilizadas foram diminuindo e fazendo com que o trauma fosse diminuindo, não marcando tanto a pele da pessoa. E o tamanho do trauma vai interferir na quantidade de sangue no momento da operação e o período que precisa ficar sem fazer as suas atividades é muito menor.
E a vibroliaspiração entra neste sentido, pois a cânula terá movimentos vibratórios que não atinge machucando o tecido gorduroso, pois ela vai penetrando de maneira mais suave. E o sangramento que antes era visto diminui e muito no momento em que a vibroliaspiração é feita, e isso já está comprovado através de cirurgias médicas. A dor que geralmente se tem no pós-operatório diminui também e quem faz a nova técnica uma vez nunca mais quer voltar para a lipoaspiração, pois não machuca e o resultado é maior.
Esta nova técnica fez com que a vida do paciente ficasse mais fácil de recuperar depois da cirurgia e para o cirurgião não se preocupasse tanto no que se diz respeito em agressão a pele, ao tecido.