Um desses problemas é a solidão, que pode ser definida, como um sentimento de tristeza misturado com a falta de amigos e pessoas próximas. Nos dias de hoje muitas pessoas sofrem disso, isso por que, não conseguem ser abertas para o mundo, e acabam pagando caro por isso.
Pessoas que são fechadas e não conseguem fazer amigos, facilmente ficará sozinha, isso por que a aproximação para com elas fica muito difícil, pela falta muitas vezes de educação e de respeito para com o próximo. Vamos mostrar um pouco como evitar esse sentimento de solidão, todas as pessoas podem sim ser rodeadas de amigos e familiares, bastas se tornar alguém atrativo ao outro.
A primeira coisa que pode ser destaca nesse assunto é a pessoa se tornar mais amiga de todos, onde ela começará a colocar qualidades nas pessoas, ao invés de defeitos, o primeiro passo é esse, se não começar a mudar isso, os outros passos serão impossíveis se serem quebrados. Quem sabe ser amigo dos outros nunca fica sozinho, isso por que é alguém que gera atração, pelo seu jeito de ser e agir.
Para evitar a solidão é preciso ser mais alegre com a vida, buscar sair mais de casa, fazer visitas a amigos e principalmente se tornar uma pessoa mais aberta à alegria e a amizade, pois só assim de fato você será alegre em todos os momentos da vida. Não buscar ser o melhor, mais sempre aquele que gosta de ajudar, também pode ser uma peça chave para ser mais abraçado por todos.
Hoje vemos um exemplo de solidão profunda, que fica por conta de nossos idosos que se encontram nos asilos e dos órfãos que vivem em orfanatos. Eles lá recebem é claro o carinho dos funcionários e dos amigos da instituição, porem todos nós sabemos que isso só não basta, pois eles precisam de um carinho e uma atenção especial que é a de uma família. Para os idosos fica a mágoa e a tristeza de serem abandonados por parentes e amigos, já para as crianças a esperança de um dia encontrarem alguma família que lhe acolha.
É nisso que todos nós devemos pensar antes de reclamar da nossa vida, pois estamos sempre querendo mais e mais, só que não lembramos que somos privilegiados em tudo, enquanto nossos irmãos de orfanato e asilos não tem a mesma sorte. Vamos mudar nosso jeito de pensar e vamos criar formas para que eles também não se sintam sozinhos.