
É possível encontrar famílias que sofrem com esses conflitos nos dias atuais, onde as mesmas acabam criando uma barreira inimiga, fazendo com que parentes vivem em duelo constante. A primeira coisa que deve ser feita é a pessoa fazer uma avaliação pessoal e ver primeiramente os seus erros, para que assim possa julgar o outro. Ninguém é perfeito, isso é verdade, mas de maneira alguma podemos julgar as outras pessoas simplesmente por que elas são isso ou aquilo, todos nós temos inúmeros defeitos e precisamos claramente saber concerta-los dia a dia.
A segunda coisa que deve ser feita é usar de dialogo para resolver os piores problemas que possam existir, a briga não levará ninguém a nada realmente, porem muitas pessoas preferem sair no tapa do que conversar. É importante chamar a pessoa num canto e tentar resolver com ela a situação, se ela te escutar muito bem, você ganhou um amigo de volta, agora se ela virar a cara e não quiser te ouvir, não se preocupe a sua parte você fez. Então é preciso dar o primeiro passo para alcançar realmente a união, se você não der a iniciativa, realmente não deva esperar que o outro venha e faça isso, cada uma deve sim fazer a sua parte para promover a paz na família.
Pode-se ainda criar um espirito de harmonia e entendimento entre os moradores de uma mesma casa, onde um sabe respeitar o espaço do outro, e principalmente a opinião de cada pessoa pelo menos deve ser ouvida. Sem essas regras principais de conduta, nenhuma família consegue ter paz, isso por que irá deixar o ódio e a inveja tomar conta de si, além é claro de se tornarem pessoas orgulhosas e sem coração.
Você que gostou das dicas dadas e deseja de fato que sua família seja repleta de paz, é necessário então mudar seu jeito de pensar sobre algum membro da sua família, para que assim a sua casa e seu lar sejam repletos de bonança e prosperidade. Siga as dicas que foram propostas a todas as famílias, para se informar mais não deixe é claro de conversar com amigos, que poderão te dar mais conselhos para resolver seu problema, tudo depende de você e da sua força de vontade em mudar.