Para quem tem mais idade e sofre para manusear um celular, agora foi criado o Smartphone para a terceira idade, cujo nome Doro Phone Easy 740. Com ele tudo fica mais fácil, principalmente a utilização das teclas, pois elas são maiores. E essa foi mais uma novidade do Mobile World Congresso (MWC). O público alvo é a terceira idade, e a partir dele a sua tela também foi adaptada, sendo sensível ao toque. A empresa a lançar o aparelho foi a sueca Doro. Ele ainda foi lançado somente no Congresso, pois deve vir para o mercado apenas no segundo semestre e o preço também não foi divulgado.
Ele por ter tanto as teclas quanto a tela que é sensível a toque pode ser operado, portanto, de duas maneiras: ou pelos botões ou pela tela, isso depende de cada usuário. E como muitos idosos sofrem na hora de colocar o contato para ligação os mesmos serão colocados com fotos bem grandes para que não tenha nenhum problema quanto a isso. A sua tela é do tamanho de 3,2 polegadas. E o mais interessante do aparelho, ele vem com um botão emergencial na parte traseira, assim caso o idoso se sinta mal basta ele apertar aquele botão e o contato para socorro será ativado.
Estas são adaptações para que facilite para os idosos. A partir de tudo isso ele funciona com Android 2.3 como a maioria dos Smartphones; a sua câmera é de 5 megapixels e para os mais modernos ainda traz a tecnologia 3G para se conectar a internet.
A empresa sempre visou modificações para a área da saúde como esta, e já está no mercado há 37 anos. E ela já começou o projeto de modificações há muito tempo, quando lançado o Phone Easy que trazia apenas as teclas grandes no aparelho, e o preço comercializado era de R$ 320,00 aproximadamente. E para quem ainda sofre de problemas de diabetes alguns dos aparelhos da empresa traz a adaptação do medidor, permitindo que sempre fique atento quanto a isso.