Escolher o Amplificador para Guitarra


Muitas pessoas ficam em dúvida quando vão comprar o seu amplificador de guitarra. E a primeira coisa que precisa fazer é pesquisar é para que você precisa de um amplificar de guitarra. Obviamente que você não vai comprar um amplificador de alta capacidade apenas para tocar em casa. Essa é a diferença entre comprar algo que precisa e algo que você quer.

Para iniciante geralmente é indicado um amplificador que não passe de 20W. Eles servem principalmente para quem irá estudar as lições de guitarra apenas em casa. Um cubo ou amplificador quando tem entre 10 e 20W se colocados no alto dentro de casa parece que é um show. Por este motivo para início esse é melhor. Quanto a marca varia muito de pessoa para pessoa, mas quase sempre indicado Meteoro, que é uma marca acessível no mercado, de boa qualidade e que satisfaz o que um guitarrista precisa.

O que ajuda um amplificador ter mais clareza que o outro é o tamanho do alto falante, ou seja, fique atento a isso e teste os amplificadores que você encontrar. E quem não quer gastar muito ou não está podendo comprar um pedal aproveite para comprar os amplificadores que já possuem a distorção, assim ficando um som mais pesado do estilo heavy metal e excelente para treinar as escalas.

É interessante saber alguns nomes de estruturas que vai no cubo como tweed, combo, watts, irmã cerâmico, power amp, tolex e muitos outras.

Os que são chamados “solid-state” são os melhores para os jovens ou quem está aprendendo guitarra, isso porque ele tem um custo benefício muito baixo, e é bem compacto, assim permitindo que o estudante consiga coloca-lo em um volume que não desagrade os pais e ao mesmo tempo satisfaça o que você precisa.

A medida que você vai ampliando os seus conhecimentos sobre amplificadores, que vai usando os outros que são dos seus amigos ajuda e muito visualizar qual é o melhor.