Tipos de queimaduras


Entre os acidentes domésticos, um que é mais comum do que se pensa em ocorrer são as queimaduras, isso pode ser acontecer na hora de cozinhar que pode ser a mais comum por conta de panelas, gordura entre outras coisas podem ser fundamentais para este tipo de coisa e que vem sendo muito mais comum do que se imagina de fazer um grande sucesso. Sendo assim todos sabem que para evitar este tipo de problema deve sempre ficar atento quando se for mexer com fogo, ou também quando ficar perto de algo que use o calor como o ferro de passar roupa, sendo cuidados fundamentais para com o mesmo. Então para quem não sabe a queimadura pode ser térmica, que são aquelas que são ocasionadas pelo calor, quando se encontra algo quente na pele ou qquando se derrama algum liquido no mesmo. a elétrica é quando se tem contado com energia elétrica que pode até mesmo ocasionar parada cardíaca, e por fim a química que é pela ação de produtos químicos corrosivos na pele.

Já no que se trata de grau de queimadura temos três graus diferentes, sendo eles: Primeiro grau, que é quando a lesão é superficial, onde a pele fica apenas um pouco avermelhada, inchada e dolorida. Assim quem fica muito exposto ao sol sem nenhuma proteção pode vir a ter este tipo de lesão na pele com muita facilidade. Segundo grau é um grau intermediário onde a região fica com bolhas que pode também ser chamadas de flictenas.

E por fim o terceiro grau, que é o mais grave, onde o tecido protetor da pele passa a ser destruído pela queimadura, onde em muitos casos se deve ser feito um processo cirúrgico para fazer o famoso enxerto de pele no local ferido. Assim dependendo do grau da queimadura deve ser feita um tratamento com pomada especifica, já se for mais grave um medico deve ser procurado e assim fazer com que ele de o diagnostico para com o mesmo e que vem sendo muito melhor do que se pensa de fazer um grande sucesso e de ter uma recuperação mais rápida.