A nossa saúde é o bem mais precioso que temos e temos que cuida-la totalmente, temos que estar sempre atentos a qualquer mudança ou qualquer sinal do organismo que apresente que alguma coisa esta errada e devemos então procurar um medico imediatamente para saber o que esta acontecendo. A alimentação é parte extremamente importante da nossa saúde, pois se você se alimenta bem o risco de ficar doente é extremamente pequeno, pois você estará com o seu sistema imunológico resistente e resistente o suficiente para combater as enfermidades que atacam o nosso organismo todos os dias.
Um alimento que é muito rico para o nosso organismo é a soja, ela é uma substancia extremamente rica em energia e isso é ótimo principalmente para os idosos, que buscam uma vida saudável, alguns chegam a dizer que estão com uma energia como se tivessem 15 aos, e isso é verdade, os idosos estão muito mais ativos do que os adolescentes que só pensam em computador, vídeo game e dormir. Os médicos dizem que a soja deve ser ingerida todos os dias, ela deve fazer parte do cardápio da família toda, pois pode auxiliar na saúde de todas as idades.
Antes a soja não era tão saudável, pois ela continha uma grande quantidade de glicose na sua isoflavona, e a glicose acaba se tornando uma pasta quando entrava no organismo e a acaba dificultando a digestão e fazia com que todos os nutrientes da soja fosse inibidos, mas com estudos realizados hoje em dia a glicose é separada da isoflavona, se tornando ainda mais saudável. Para quem não sabe a isoflavona é um hormônio feminino que é usado na substituição de hormônios no período da menopausa. O principal beneficio da isoflavona é o de diminuir os terríveis sintomas da menopausa, alem de que a soja também tem efeito de evitar o câncer de mama, câncer de próstata, e também evita o envelhecimento precoce. A soja também é utilizada nos tratamentos de osteoporose, esclerose das artérias, redução do colesterol, fortalecimento dos ossos e ótimo funcionamento do intestino. O ideal é ingerir pelo menos 30 miligramas por dia, que corresponde a duas colheres de sopa.