Quais os problemas que o excesso de vitaminas pode trazer


Já se sabe que nenhum medicamento deve ser tomado sem orientação médica, inclusive vitaminas e minerais, a administração incorreta destes medicamentos também pode ser prejudicial à saúde.Conheça agora as vitaminas e o que pode acontecer com o excesso delas:

Vitamina A
Este tipo de vitamina causa intoxicação, geralmente é usada para prevenir ou ajudar no tratamento de doenças cutâneas, mais se ingerido em grande ou por longo período causa a intoxicação.Seus sintomas iniciais são:Cabelos secos e escassos, queda da sobrancelha, rachaduras nos lábios e pele áspera e seca. Com uso prolongado aparecerão outros sintomas como: Dores de cabeça, fraqueza, hipertensão intracraniana, dores nas articulações, o fígado e ao baço podem aumentar de tamanho, e se usado na gestação o feto pode sofrer malformação congênita.O Beta-caroteno é encontrado em vegetais e é transformado em vitamina A e seu consumo não causa intoxicação. O consumo de altas doses e por um longo período também causa intoxicação, aumentando a quantidade de cálcio no sangue, seus sintomas iniciais são a náusea e o vomito, sede em excesso, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial, o cálcio pode em excesso nos rins e causar problemas permanente, prejudicando a função renal.

Vitamina E
Esta vitamina é administrada em recém-nascidos para reduzir o risco de retinopatia, não causam efeitos colaterais significativos. Nos adultos as doses em excesso não causam grandes problemas, exceto a necessidade de vitamina K, o qual pode causar hemorragia em quem usa medicamentos anticoagulantes.

Vitamina C
È grande o consumo desta vitamina, principalmente para tratar e prevenir gripes e resfriados, No entanto seu consumo em grande quantidade pode causar diarréia, alteração no ciclo menstrual e litíase renal nos indivíduos propensos a este problema. È muito importante às pessoas estarem cientes que a administração incorreta de qualquer medicamento pode acarretar em sérios problemas a saúde.