O que é diabetes

O que é diabetes


A diabetes é uma doença que está fazendo milhares de vítimas nos dias de hoje, onde há muito espaço para alimentações mal feitas, onde muita coisa que se ingere acaba se tornando açúcar, e ao entrar na corrente sanguínea, acaba provocando hiperclicemia que significa altas taxas de açúcar no sangue, provocando assim diversos sintomas que atrapalham o funcionamento eficaz do organismo.

A principal maneira de prevenir a diabetes é se cuidando, evitando muitos alimentos doces durante o dia e também alimentos gordurosos, pois, a maioria dos tipos de gordura acabam se transformando em açúcar e caem no sistema sanguíneo e acabam afetando o pâncreas, o produtor de insulina, e com a grande quantidade de açúcar no sangue, o pâncreas perde sua funcionalidade, e uma vez perdida não se recupera mais.

Conheça agora alguns sintomas para reconhecer a diabetes: muita sede durante o dia, uma pessoa com diabetes sente a necessidade de beber água em abundância durante o dia todo. Perda de peso, mesmo tendo mais fome e se alimentando mais, uma pessoa com diabetes perde peso de forma rápida e não habitual. Fadiga, um cansaço fora do normal e fora de tese, sem haver uma explicação cabível para o mesmo. Dores na perna devido má circulação, infecções na pele e/ou mucosas, fome exagerada mesmo após alimentar-se, vontade de urinar diversas vezes ao dia, devido ao fato do descontrole do pâncreas acabar afetando a bexiga urinária.

A hipoclicemia significa quantidade de açúcar abaixo do normal, uma pessoa que sofra deste mal é necessário oferecer sempre uma bala, uma colher de açúcar ou líquido que contenha açúcares. Uma pessoa com hipoglicemia, ao contrário de quem sofre de hiperglicemia, não tem muita sede, não tem vontade subida de urinar, soa frio e frequentemente, não perde peso inexplicavelmente e os sintomas acontecem subitamente, ou seja, em poucos minutos. Ou seja, se você sofre de algum destes sintomas ou conhece alguém que os tenha, procure ou indique um médico o quanto antes, pois, mesmo não havendo nenhuma cura diagnosticada para a diabetes, há meios de se controlar e mantê-la mais ausente possível.