Você tem problemas?


Saiba que é muito importante que você cuide deles, contudo se seus problemas parecer ser difícil, muito mais difícil irá ficar se você não der o devido cuidado a eles. Porém; resolver um problema seu mesmo, torna muito difícil e até mesmo doloroso, tanto porque você irá ter que expo-lo primeiro a você mesma, e ainda sentir toda a angústia, tristeza, revolta enfim tudo de ruim que o seu problema o representa. Tem um ditado que diz assim:

"Quando você sentir na sua pele, você vai saber o quanto dói."
Isso é o que você vai de fato sentir, mas com ele exposto você pode encontrar a solução muito mais rápido do que imagina.

"Nunca deixe para amanhã o que pode se resolver hoje"
Pois amanhã pode ser de fato tarde demais. Os problemas adiados, além de piorar vai consumir mais sua energia e você vai ficar ainda mais atrapalhado(a). O melhor que você tem a fazer é admitir e permitir que essa é a hora do ataque.

ATAQUE SEUS PROBLEMAS DE FRENTE

Muitos por exemplo vão assistir a uma missa ou a um culto para sentir-se mais forte ou com mais coragem, mas quando chegam ao lugar ao invés de prestar atenção nas palavras, ficam pensando nos problemas, e ai ?
Outro exemplo que posso dar do que aconteceu com minha amiga: um dia apalpando o seio percebeu que tinha um carocinho, ficou muito nervosa, parou de comer, chorava todo dia, e não ia ao médico de jeito nenhum, por mais que a sua mãe ou amigas quizessem levá-la ao médico. Ela não aceitava, tinha medo de ir e saber o diagnóstico, pensava que podia ser um câncer e perder o seio.
Na verdade é que a cada dia que passava o prognóstico podia ser pior. E tudo podia ser desde uma alteração hormonal ou mesmo o tão temido câncer, mas que diagnosticado no início ela não perderia o seio, e nem a sua vida. Mas se adiar e ficar com medo de
resolver esse problema, poderá mesmo perder a vida, mas não por essa doença e sim porque um problema adiado vai trazendo tantos outros problemas, podendo morrer por exemplo do coração.
Não transforme seu problema em um drama imaginário. Muitas pessoas deixam de resolver seus reais problemas; porque criam problemas imaginários em cima de problemas concretos. Um exemplo simples e cotidiano: imaginar que um caroço no seio é cancer, sendo que pode ser apenas hormonal, e mesmo que o diagnóstico seja hormonal, ela não acredita e acha que o médico esta mentindo, imagina ... vai sofrer e criar muitos outros problemas imaginários, até adquirir de fato um estado tão elevado de sofrimento que com certeza vai encontrar outros problemas.
Se você perde o seu emprego o que tem a fazer é ir em busca de outro, e não ficar chorando pelos cantos e querendo justificar o motivo, ou imaginar que nunca mais vai encontrar um emprego bom como aquele. Se não for a busca de outro trabalho, o seu problema vai aumentar e você vai ter que emprestar dinheiro para pagar as contas, depois vender o carro para pagar o emprestimo.
E ai até não ter mais onde conseguir dinheiro e ainda estar desempregado. O que resolveu você ficar pensando no problema?
Se você tivesse procurado um emprego teria resolvido o problema de imediato e talvez já tivesse até dinheiro guardado, podendo até ter encontrado um emprego melhor que aquele que perdeu. Tem pessoas que aumentam tanto a dimensão de seus problemas que chegam a perder a noção da realidade da vida.
Seja qual for a situação você se encontra, precisa encherga-la de frente, quanto antes você fizer isso melhor, problemas adiados além de consumir sua energia tende a piorar muito, além é claro, de atrapalhar o seu trabalho, o seu casamento, e de outras pessoas a sua volta.
Estando com sua sua mente ocupada com problemas, vai fazer você cometer erros e criar transtornos a você mesma.
Assim que você perceber o problema, resolva-o, seja rapido(a), pois no início seus olhos pode ver com o olhar do novo, com o olhar de que esse problema não vai tirar de você o prazer de realização, o seu brilho e o prazer de ser feliz.
Há pessoas, que pensam e agem assim. E são muito mais felizes.
Mas o que você precisa saber é que ENFRENTAR O PROBLEMA DE FRENTE é permitir resolver a sua vida, ter sua alegria de volta e ainda sentir o quanto valeu o seu poder de ENFRENTAR!
Não deixe os problemas acabar com sua vida, se permita viver sem eles
Antes de pedir ajuda aos outros, pergunte à você mesma:
“QUAL É O MEU VERDADEIRO PROBLEMA? QUAL É A REALIDADE E O TAMANHO DO MEU PROBLEMA?”
Separe o problema imaginário do problema real, e você vai saber resolver.
Depois que fizer isso vai ver o quanto você exagerou no tamanho do seu problema.
Mantenha a análise em todos problemas que tem ou que vier a ter pois a análise vai sempre dizer como resolver seu problema com eficácia. Nunca alimente pensamentos negativos.
Delimite o problema ,organize-o para resolvê-lo, e o que você precisa é aumentar a sua energia e seu pensamento positivo.
Seja qual for seu problema, o primeiro passo é a sua ação: ENFRENTAR
É muito bom ter amigos por perto, mas lembre-se as vezes o que você precisa em certas horas é mesmo de um profissional.
Seu pai pode ser seu melhor amigo, mas ser um ingnorante na área de Direito. E ai você precisa mesmo é levar seu problema para um advogado, esse problema você tem que deixar para seu advogado resolver.
Mas você deu o primeiro passo, de certa forma foi você que encontrou a solução, resolveu seu problema entregando ele a quem compete resolver.
TODOS PROBLEMAS TEM A SOLUÇÃO, DEPENDE APENAS DIAGNOSTICAR E BUSCAR O PONTO DE PARTIDA.
Mãos a obras, por mais que você seja frágil, não tem outra saída a não ser agir. E no final além da satisfação vai ter aprendido que aprendeu mais uma lição, e poder comemorar a sua vitória!