Com tantas técnicas para a beleza que hoje em dia já foram criados, uma coisa que eu tenho a certeza de que pode ser muito mais complicado de voce vir a escolher uma, sendo que no que se trata de depilação pode ser ainda mais difícil por conta do custo beneficio dos mais variados processos que podemos encontrar hoje em dia. Então para que voce possa ter uma melhor noção de cada um de uma olhada nas dicas que eu separei para voce logo abaixo.
= Cera quente:
Vale a pena por conta de que a cera relaxa e hidrata a pela, tem um ótimo resultado, pois abre os poros facilitando a depilação. Pode ser feita em qualquer área do corpo, sendo até mesmo nas mais sensíveis e os pelos demoram muito mais para crescer comparando com outros métodos. Já no contra é que é um método muito dolorido e que se mal feito pode causar queimaduras e irritações.
= Aparelhos depilatórios:
É fácil de fazer e arranca os pelos pela raiz, às vezes dependendo do modelo oferece uma massagem que alivia a dor. Porem não podem ser usados em qualquer área do corpo e podem causar irritações e é um processo doloroso.
= Lâmina:
Não causa dor e pode ser utilizado com uma certa freqüência, é bem fácil e também rápido e pode ser usado em muitas regiões, sendo indicado principalmente para homens. Mas pode causar cortes, às vezes os pelos podem encravar e causa alergia e sensação que o pelo engrossa.
= Cera Fria:
Não encrava os pelos, trás um resultado satisfatório, demora para crescer e é mais higiênico que os demais. Mas é um processo lento e doloroso e não pode ser usado nas áreas mais sensíveis.
= Creme depilatórios:
Não causam muitos riscos para a pele, é um processo sem dor e muito rápido, tem um custo bem acessível e pode ser aplicado pela própria pessoa. Causa sensação de engrossamento, pode causar alergia e a duração é muito pequena.
= Laser:
Garante um ótimo resultado, a maioria dos pelos não crescem novamente. É um processo caro, e que precisa de algumas sessões, é dolorido e também tem que ser realizados por profissionais.