Cuidado com a mochila escolar dos filhos

Com a volta as aulas é muito comum os filhos colocarem todo o material dentro da mochila para que assim mostre aos amigos o caderno novo que comprou, os lápis enfim os mesmos gostam de mostrar uns aos outros o material novo para aquele ano letivo.

No entanto é importante que todos os pais fiquem atentos quanto ao peso que é carregado na mochila dos filhos já que quando é em excesso pode acabar prejudicando a postura e também a coluna do seu filho futuramente, então todos devem ficar atento.

Se o seu filho ainda é pequeno ajude o mesmo a organizar o material de modo que ele leva somente o necessário para a escola não carregando assim peso sem necessidade, o qual pode ser muito prejudicial à saúde causando assim problemas futuros.

O mais indicado é que compre uma mochila de carrinho, pois assim o mesmo não tem a necessidade de carregar nas costas o peso, mas a alça da mochila dever do tamanho adequado para o seu filho não deixando que ele fique torto ao ter que puxar a mochila.

As bolsas que são de uma única alça não são indicadas já que a mesma acaba sobrecarregando uma parte do ombro forçando muito, pois o peso esta concentrada somente em uma única alça e assim o peso da mochila pode parecer maior devido à carga estar de um único lado.

Compre as mochilas de duas alças, pois assim elas podem ajudar a dividir o peso nas costas não deixando a carga somente em um único ombro, então as mochilas com duas alças são indicadas já que as mesmas ajudam a distribuir o peso não tendo grandes problemas.

As mochilas devem ser colocadas no centro das costas com fixação anterior ao fecho entre o abdômen e o tórax para que assim possa garantir a estabilidade da mesma além de distribuir corretamente o peso onde o mesmo no pode ser superior a 10% do peso do seu filho.

Sendo assim para saber se a mesma esta com mais peso que o necessário você deve avaliar a postura do seu filho, pois se ele está andando com os ombros inclinados e o tórax projetado para frente pode ser um sinal de que o mesmo está maior que deveria.

Por isso analise muito bem o material que o seu filho leva na escola, pois ele pode estar levando peso mais que o necessário colaborando para um grande problema na coluna e na postura futuramente.