Como dizer não




Você não quer, não está a fim, prefere não fazer, mas vai lá e, com um sorriso bem amarelo diz sim ao que te pedem. A vontade de agradar as pessoas muitas vezes é tão grande que, falar não seria o mesmo que se comprometer a acabar com a relação com tal pessoa. Então, você diz sim, um sim bem sem graça mas diz.  É preciso aprender a enfrentar as pessoas e dizer não, porque quando não nos sentimos bem em fazer o que nos pedem estamos nos frustrando em prol de uma pessoa que nem a isso vai dar valor, portanto pra que se alterar, se sacrificar? Quando você se deixa levar pelo poder de intimidação dos outros você acaba se agredindo por dentro, porque o sim com vontade de dizer não é o mesmo que tirar um pedaço de você, e um pedaço grande. Lembra quando te pedem para fazer uma coisa e, dizem em seguida: Não custa nada? É nesse momento que você deve usar a lógica do raciocínio, se não custa nada por que ela mesma não faz? Claro, a resposta é óbvia, porque tem você que faz por ela porque não sabe dizer Não. Outra coisa que é preciso se libertar para que o não faça parte de sua vida é das cobranças contra si, por exemplo: “Eu tenho que ser uma boa esposa”, “Eu tenho que ser uma boa filha”, “Eu tenho que ser uma boa mãe”. Você não tem que nada, quando você se obriga a fazer o que não quer se altera de uma forma indescritível, por isso não se obrigue a nada. Quando você se obriga a fazer algo não está fazendo de coração, e se não é de coração pode ter certeza de que seu esforço não vai contar pontos com o papai do céu. Por isso, deixe esse papo pra lá e faça as coisas da maneira correta sempre, diga não quando não se sentir bem para fazer as coisas e firme os pés, só assim você aprenderá a fazer o que te faz bem.