Como dizer eu te amo para alguém



Eu te amo. Essas são as três palavras que uma grande maioria de pessoas tem uma imensa vontade de ouvir, mas um imenso medo de dizer. Se declarar para uma pessoa dizendo eu te amo é um passo bem sério mesmo, e que precisa ser bem pensado antes de ser dito, sendo que algumas pessoas dizem eu te amo na mesma quantidade que dizem bom dia. Essas são palavras especiais, e consequentemente devem ser ditas a pessoas que consideramos especiais também.  Mas mesmo quando a pessoa ocupa um espaço de extrema importância em nossa vida, ainda assim nós queremos saber como dizer eu te amo, sendo que essas palavras causam uma certa vergonha. E o medo de não ser correspondido? E o medo de parecer um idiota e a pessoa cair na gargalhada? Sim, há riscos. Mas esses são o máximo que podem acontecer, ou bem ao contrário do que se pensa, pode ser que a pessoa devolva um eu te amo ao seu. Você pode dizer eu te amo de várias formas, mas a mais interessante é pelas atitudes. Sim, quando uma pessoa diz eu te amo quando age, quando faz alguma coisa para mostrar a outra o quanto ela é importante em sua vida, esse eu te amo vale mais que mil eu te amo ditos da boca pra fora. Embora algumas pessoas valorizem aquilo que é audível, ainda assim é importante que você aja de acordo com aquilo que diz, sendo que se não fizer isso poderá perder quem ama de vez. Mais do que falar, o eu te amo deve ser colocado em prática no dia a dia. Como? Por se doar, quem ama se doa. Claro que antes de mais nada é preciso que você se ame, mesmo porque se não for assim você não será capaz de amar ninguém. Mais uma coisa, o amor vem da admiração. Você admira a pessoa a quem diz amar? Se sim, pode demonstrar isso por valorizar as coisas que ela faz e sempre torcer para que o sucesso em suas realizações faça parte de sua vida. Quem ama não sente inveja, não boicota, não proíbe, não restringe o outro do que o faz realmente feliz, por isso que dizer eu te amo é uma coisa que vai bem além de simples palavras, e que deve mais do que ser dito, demonstrado.