Auto-Estima


Auto-Estima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é saber expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio...

Mulheres vivem preocupadas com os quilinhos acima da média e acabam deixando de aproveitar a vida, ficando com a auto-estima lá embaixo devido a tanta cobrança para estarem sempre no peso correto, magras, lindas e desejáveis. Mas como toda regra tem sua exceção, várias mulheres não se importam muito com a “ditadura da beleza magra” e buscam a aceitação através de uma busca por identidade e respeito para as mulheres reais. Essas mulheres que estão em busca de auto-estima, mesmo com uns quilinhos a mais, são as PLUS SIZE.

As Plus Size são mulheres com manequim do 44 ao 52, e segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) metade da população feminina adulta esta acima do peso, o que indica que são muitas mulheres em busca da felicidade.

O Psiquiatra Roberrto Shinyashiki fala em seus livros sobre a insegurança quanto a imagem corporal, a auto-imagem. Ele fala que de acordo com a confiança em si mesmo, tanto para maior ou menor confiança, nossa auto-imagem, competências e incompetências se alteram com ela. Disse também que o mercado na mídia para as mulheres reais, mais humanas, está aumentando muito devido à busca da própria mulher por essa identidade mais real e possível.

Por conta deste movimento feminino há muitas empresas que estão investindo nos manequins do número 44 ao 52, não só com roupas para o dia-a-dia mas também as empresas de Lingerie, pois assim como as magrinhas e padronizadas podem provocar e seduzir as mais gordinhas também e com muito prazer e felicidade em se sentir bem consigo mesmas.

Mulheres, ser mulher não é só ser a mais linda, sem celulites e estrias, a mais desejada e seguir os padrões da sociedade, mas é viver mil vezes em apenas uma vida, lutar por causas perdidas e sempre ser vencedora, é caminhar na dúvida cheia de certezas, é chorar de alegria, sorrir com tristeza, é acreditar, é identificar um sorriso triste e uma lagrima falsa, é sempre dar mais uma chance, é estar em mil lugares ao mesmo tempo, é fazer vários papeis ao mesmo tempo, é ser forte e fingir que é frágil para ter um carinho, é saber dar o perdão, é estender a mão, é não ter vergonha de amar e chorar por isso, é ser mãe dos seus filhos e dos que não são seus filhos e principalmente entender que é mulher e que possui suas fases.