Semi Jóias

Alguns tipos de pedras são classificadas como pedras preciosas ou semi preciosas, e consequentemente, as jóias fabricadas com essas pedras são chamadas de semi jóias, mas o que exatamente significa essas classificações? Antes de aceitar ou rejeitar uma jóia com base em uma definição técnica, os potenciais compradores devem investigar as qualidades de pedras diferentes e como elas se combinam com as suas preferências individuais.

Tradicionalmente, gemas preciosas foram classificadas como aquelas que são raras e reverenciadas por muitas pessoas. Embora a disponibilidade do mercado, ou a falta dela, foi uma característica de uma pedra preciosa, o fator mais importante é de como que a pedra foi usada. Pedras que tinham valor cerimonial ou eclesiástico para figuras reais ou religiosas eram substancialmente mais valiosa. Alguns exemplos são: diamantes, safiras, rubis e esmeraldas.

Embora existam mais de 130 tipos de pedras preciosas e minerais que em um momento ou outro foram classificadas como pedras semi preciosas, apenas algumas dezenas são comumente usadas. A maioria das pedras são chamadas de semi jóias, incluindo: hematita, jade, pirita, ágata, topázio, opala, turquesa, entre outras. Essas pedras são usadas para confecção de alianças trabalhadas, anéis com gemas, entre outros.

Cada jóia varia de beleza, durabilidade e versatilidade, e muitos delas podem ser usadas em uma ampla gama de peças de joalheria. Antes de escolher uma jóia específica, é melhor investigar suas características para ter certeza que é a melhor escolha para você.

Escrito por Rafael Coutinho, SEO da loja de alianças "Infinity Alianças"