Papai Noel.


O Natal está chegando, estamos a menos de dois meses desta data que une todas as famílias ao redor da mesa, data em que trocamos presentes e celebramos a vinda de Jesus Cristo, que nos salvou e libertou. Mas existe muita gente, pequeninas pessoas, que quando ouvem falar de Natal se lembram de outra personagem, tão importante para elas quanto Jesus Cristo para as demais. Essa personagem mais do que especial é o bom velhinho, o Papai Noel.

Papai Noel surgiu baseado na história do bispo Nicolau, que nasceu na Turquia, por volta de 280 depois de Cristo. Esse senhor ficou conhecido devido ao seu coração nobre e também graças a suas ações, como por exemplo, ajudar os pobres. Diz a história que Nicolau deixava saquinhos cheios de moedas nas casas das pessoas que mais precisavam, ao lado da chaminé. Mais tarde esse homem foi consagrado um santo e hoje é conhecido como São Nicolau e muitas pessoas acreditam que ele tenha feito muitos milagres, fato que a Igreja Católica também acredita.

As crianças esperam o ano inteiro pela chegada do bom velhinho. Elas se mantêm acordadas na véspera de Natal na espera de vê-lo, ao menos de por um instante. Elas se comportam muito bem durante o ano para que Papai Noel as visite e assim, todas as crianças sabem que o bom velhinho trará presentes.

Quanto as roupas de Papai Noel, sabemos que estas são sempre, invariavelmente, branca e vermelha com botas e cintos na cor preta, porém o que a maioria não sabe é que nem sempre foi assim. Antes de 1886 o bom velhinho aparecia com roupas na cor marrom e cinza escuro, mas no ano anteriormente citado um cartunista alemão desenhou Papai Noel com essas cores, mais tarde a Coca-Cola apresentou uma campanha publicitária onde o velhinho usava a roupa desenhada pelo alemão que, por coincidência, se assim você quiser acreditar, usava as mesmas cores da marca do refrigerante. A partir deste momento Papai Noel parou de variar nas cores de roupas e tornou-se o bom velhinho de vermelho e branco.

Está chegando o Natal, aproveite esta magia que ele trás, fique com sua família e viva o lado bom da vida!