Gravidez Ectópica Causas


A gravidez é o sonho de muitas mulheres, mais nem sempre esse sonho pode ser realizado, por problemas existentes tanto no homem, como na mulher. A gravidez é um período onde o bebê cresce e se desenvolve dentro do organismo feminino, tem duração de 39 semanas. Desde o ultimo mês de menstruação, os primeiros três meses tem que ser cuidado, pois pode acontecer o aborto espontâneo, durante a gestação a mamãe tem que seguir uma alimentação saudável e natural, para que o neném se desenvolva bem.

O sexo com o passar dos meses tem que ser sem exageros, e neste período a mulher sente muito desconforto como náuseas, enjôos, vômitos, mal estar, irritação, tonturas, sonolência e cólicas.

A mamãe vai sentindo seu corpo mudar, as mamas crescem e produz leite, a barriga começa a parecer nesse período começam a aparecer muitas espinhas, pois a oleosidade aumenta, assim como as varizes, pois o sangue começa a acumular nas pernas, câimbras por causa da pressão do útero, e muita vontade de urinar com a pressão da bexiga.

Durante a gravidez pode haver alguns problemas, que às vezes põe a vida da mãe e a do bebe em risco, como a gravidez ectópica, que ocorre quando o bebê se forma fora da cavidade uterina. As causas incluem os fatores que impedem ou retardam a passagem do ovo para a cavidade uterina e, esses fatores são:

Fatores funcionais, que agem diminuindo a mobilidade das trompas. O próprio processo de envelhecimento e drogas hormonais como as indutoras da ovulação e a progesterona usada em mini-pílulas, a pílula do dia seguinte e o DIU contendo progesterona.

Fatores mecânicos, como as causas inflamatórias e suas conseqüências, os tumores ou anormalidades do desenvolvimento das trompas e as cirurgias sobre as trompas.

Na maioria das vezes a gravidez ectópica ocorre nas trompas, normalmente esse tipo de gravidez é interrompido nas seis ou 12 semanas, dependendo onde foi implantado o ovulo, e os sintomas são: dor pélvica ou abdominal de intensidade variável, presença de massa palpável dolorosa em região de anexos trompas e ovários, história de atraso menstrual seguida por sangramento vaginal anormal.