CURIOSIDADES SOBRE AS FLORES



Flores sempre querem dizer alguma coisa. Quem não adora ganhar flores, seja em datas especiais ou em simples momentos sem motivos. O que muita gente não sabe é que as flores tem significado, os antigos dizem muito isso. Quando vamos visitar uma mãe que acabou de ganhar seu bebê, levamos um tipo de flor, em casamentos os arranjos e buque da noiva também puxam quase sempre o mesmo tipo, quando temos um falecimento também algumas delas não condiz com o ato, o que nos leva a acreditar que cada uma delas simboliza alguma coisa e suas cores também querem dizer algo. Vamos citar alguns exemplos:

Rosa, símbolo da virtude e do pecado. Azaléia tem como significado a elegância e a felicidade. Bromélia, esta flor tem no seu significado amizade eterna. Copo de Leite significa pureza. Cravo é amor puro. Dália tem no seu significado o reconhecimento. Flores do Campo, significa equilíbrio e ponderação. Girassol tem no seu significado dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Lírio, indica barreira contra a inocência, paz, proteção e nobreza. Orquídea tem seu significado a beleza feminina, amor, desejo, perfeição, sabedoria e luxuria. Tulipa significa beleza, prosperidade e independência. Violeta significa modéstia. Já através das cores, podemos dizer algo a mais, são elas: o vermelho que diz amor intenso, paixão. Branca que é pureza e paz. Champanhe quer dizer admiração e respeito. Amarela que tem o significado da amizade e felicidade. Cor de Rosa significa carinho, gratidão, doçura e charme.

Com certeza você se encanta com algum tipo dessas flores, una com a cor que você mais se identifica e o momento pelo qual você usara e use e abuse dos arranjos, ou até mesmo dê de presente, sabendo qual o significado fica até mais fácil e ainda poderá fazer um charme ao entregar, com certeza essa atitude fará toda a diferença. Não são muitas pessoas que tem conhecimento disso, mas você com certeza não quer e não vai ficar parada no tempo não é mesmo, passe esse conhecimento a diante.