SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE EMPRESTIMOS


Nos dias de hoje não é fácil passar o mês no azul. Pagar todas as contas e ainda sobrar um pouco para a emergência e sempre cada vez mais difícil. É claro que temos que nos organizar para não sermos pegos de calça curta, mas e quando não é possível. Quando houve uma despesa extra que não contávamos e não temos pra onde correr e nem um amigo que tenha condição de nos fazer um empréstimo.

Existem hoje varias financeiras alem dos bancos que promovem esse empréstimo pra você, com taxas de juros cada vez menores. Pode ser que seja uma saída, mas lembre-se somente na emergência que não de para aguardar até você ter dinheiro, caso contrário você contrairá mais uma dívida e ficará remando um certo tempo contra a maré. Vamos colocar aqui algumas duvidas. Você esta com o cartão de crédito estourado e o limite de crédito também, será que vale a pena fazer um empréstimo para pagar essas dividas. Analise a taxa de juros do empréstimo, o cartão sabemos que é rotativo e o limite de crédito possui uma taxa de juros alta, devendo ser utilizado apenas por curto período, portanto é uma boa opção esse empréstimo para quitar essas dívidas, se não der para quitar não adiantará nada fazer esse empréstimo.

Vale a pena fazer um empréstimo vinculado a restituição do imposto de renda ou antecipação do décimo terceiro salário. Essas linhas de créditos tem juros bem menores que as tradicionais. Isto acontece porque esta operação oferece baixo risco de inadimplência , uma vez que a financeira tem certeza que o cliente receberá este valor e pagará seu referido valor de empréstimo, porem devemos fazer somente quando temos uma despesa emergencial que não podemos esperar para receber, lembre-se que estará trocando um dinheiro que você tem para receber, por uma dívida que você terá que pagar. Caso você precisa e tenha em meios de amigos ou família quem te faça esse empréstimo sem juros, ou com taxas menores, será melhor fazê-lo desta maneira. Mas se você pode esperar, não contraia nenhum empréstimo, tente balancear seu orçamento e logo você sairá do vermelho.