Crise no transporte público em SP paralisação metro


Um problema com a sinalização de porta de uma das composições da Linha 3 Vermelha do Metrô provocou a paralisação da circulação do sentido Palmeiras/Barra Funda da linha, por volta das 7h50 desta terça-feira, dia 21, segundo informações do Metrô. Esse problema é uma as insuficiências do transporte publico de SP tanto dos metros como dos aeroportos, e ônibus da capital, mas isso vem acontecendo muito freqüentemente por falta de planejamento, por conta dessas paralisações que aconteceu no trecho Dom Pedro e Sé, algum passageiro acionou o botão de emergência abrindo assim a porta do trem e assim muitos passageiros desceram e começaram a seguir a pé pela a passarela de emergência da via ate a estação.

E para garantir a segurança desses passageiros, o metro desligou a energia dos trilhos para evitar que alguém se machucasse, os trechos foram Sé e Belém, causando assim a paralisação dos trens do outro sentido da via, provocando assim a paralisação dos trens do trecho da linha 1 azul. Os trens nesse trecho ficaram circulando com a velocidade reduzida fazendo que com os guiches da estação Palmeiras/Barra funda permanece se fechada.

A normalização só começou na linha 3 vermelha por volta das 8h30. Segundo informações do Metrô, as composições já estão circulando nos dois sentidos da Linha, entre as estações Tatuapé e Barra Funda. Para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas, algumas estações foram fechadas e outras tiveram restrições na entrada, com o fechamento de algumas catracas. O Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência Paese foi acionado em conjunto com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos CPTM e a transferência entre os transportes coletivos está sendo gratuita nas estações Itaquera e Tatuapé. Além disso, o Paese também foi acionado para ônibus da SP Trans ao longo da linha. Mas mesmo com essas paralisações, isso não afetará a inauguração da estação do Tamanduateí que será da linha 2 verde, que esta prevista pra hoje as 11h30 e depois será liberada para o publico.