Para quem conhece tanto um como o outro, não há nada mais a dizer a não ser que essa é uma das maiores compras realizadas e um dos maiores investimentos empresariais já vistos. O Google é uma potência, o YouTube é sempre muito visualizado, realmente, a compra do YouTube pode ter saído cara, mas valeu muito a pena. Embora o YouTube continue de forma independente na internet, ele foi vinculado ao Google no setor de vídeos do mesmo para que esse fosse um complemento a mais desse famoso site de busca da internet. O Google já possuía antes um setor de vídeo, só que as buscas e as visitas no mesmo eram bem menores comparadas ao YouTube, e como ele não é bobo nem nada, então foi feita essa parceria. Desde seu lançamento, o YouTube só foi crescendo e com isso, chamando a atenção do Google, ate que foi feita essa parceria entre essas duas grandes empresas e, a partir de então o YouTube passou a trabalhar para o Google, bem como os seus 65 funcionários. Essa compra foi uma compra muito bem feita e que resultou em sucesso porque, o Google estava em terceiro lugar em relação às buscas e, com a parceria do YouTube, passou para segundo lugar, isso no ano de 2006. É por essa e muitas outras razões que essas empresas se popularizaram tanto e que não param de crescer e de ser um sucesso entre as pessoas, sendo que ambas são muito úteis para aquelas pessoas que precisam ou querem bem como gostam de estar bem informadas sobre tudo e, além disso, de se divertir um pouco também. Porém, como já bem citado, essa compra e “aquisição” foi feita como estratégia do Google, já que o YouTube continua de forma independente no mercado da internet. O que o Google pretende com isso é ampliar ainda mais sua área de compartilhamento de vídeos e também promover a rede social. Embora o YouTube não tenha tido uma viabilidade de lucro, mesmo assim o Google investiu tamanha fortuna nele porque com certeza o YouTube é uma grande rede de compartilhamento de vídeo e o resultado só poderia ser o sucesso dessa união dessas empresas.