Dicas de organização pessoal


Você já precisou telefonar para uma pessoa com urgência mas não encontrou o telefone dela? Já perdeu em meio a sua bagunça um documento importante que seu chefe pediu para você? Já entrou em desespero por procurar um arquivo no seu computador e não encontrar, sequer se lembrar o nome dele? Já se estressou por perder documentos importantes de seu computador por não efetuar um backup? Tudo isso se deve a falta de organização pessoal, e a mesma faz parte da rotina de muitas pessoas hoje em dia. Há pessoas que são organizadas por natureza, que você olha e não se conforma de ver a mesa delas, a casa delas, o guarda roupa delas! Mas há pessoas que não podem abrir a porta do armário do escritório que sofrem uma queda de papel em cima delas, podendo ficar ate mesmo soterradas. Muitas pessoas creem que ou se nasce organizado ou não, mas é uma inverdade e uma desculpa esfarrapada dizer que uma pessoa desorganizada não pode passar a ser organizada na vida. Sim, meu bem, se você vive em meio a uma bagunça, não sabe onde está nada, não tem noção do que é e de onde estão as suas coisas, você pode sair dessa vida com algumas pequenas mudanças de atitude. Veja abaixo algumas dicas de como conseguir mais organização em sua rotina e livre-se do estresse de não encontrar nada do que procura. Jogue fora sem dó. Se você é do tipo de pessoa que guarda um turbilhão de papéis achando que eles serão importantes e poderão fazer falta lá no futuro, então é hora de separar suas coisas em três pilhas: documentos para hoje, documentos para a semana e documentos a serem arquivados ou jogado fora. Não deixe de periodicamente fazer uma revisão de seus documentos de acordo com o tempo que passar, assim você evita acumular bagunça. Local de trabalho. Faça com que ele passe a ser prático e funcional, mesmo que não possa se livrar de toda a papelada. Elimine da mesa tudo o que não está utilizando e arrume um local certo para as revistas e livros, uma estante é uma boa opção. Anotações. Se você não tem uma agenda com espaço para anotações diárias, nada de anotar coisas importantes e não importantes em papelzinho. Faça um bloco espiral e mantenha as anotações lá, assim não corre o risco de uma informação importante parar no lixo. Lixo. A regra deve ser lixeira cheia e mesa vazia, por isso se você já fez determinada coisa anotada e não precisará mais daquele papel, não tenho dó, jogue no lixo!