
Hoje em dia, existe livros que vem com milhares de nomes e seu respectivo significado, mas existem pessoas que até a chegada do seu filho não conseguiram ainda fazer a sua escolha.
Acredito que seja uma tarefa difícil, pois esse filho, irá carregar esse nome para vida toda.
O ideal é que essa escolha seja feita antes do nascimento , assim quando ele chegar você já terá se acostumado a chamá-lo assim e até mesmo identificar sua carinha com o nome escolhido.
Vários familiares, amigos, irão querer dar seu palpite, isso deixará você ainda mais confuso.
Então veja, se o nome escolhido não soa com nenhum tipo de trocadilho, se o casal já tiver outros filhos, repita os dois nomes em voz alta, para saber se eles não ficarão muito parecidos, pois lembre- se você irá chamá-lo muitas vezes em voz alta.
Se você escolher um nome comum, provavelmente seu filho será conhecido pelo sobrenome em sala de aula, pois com certeza não será o único.
Se escolher um nome muito difícil, corre o risco das pessoas não saberem pronunciá-lo corretamente e colocar apelidos nem sempre bem vindos ao seu filho.
Difícil tarefa, mas não impossível, a melhor maneira é realmente você e seu companheiro escolherem o nome, que será único e exclusivo, fruto de um consenso dos dois, pois é claro que não será único, mas com certeza escolhido com muito carinho.
