Pílula do Dia Seguinte

A grande liberdade sexual que existe hoje trouxe também um aumento desastroso no que se refere às Doenças Sexualmente Transmitidas, além de ter aumentado de maneira significativa os casos de gravidez indesejada e foi para solucionar parte destes Problemas da Modernidade que foi criada a pílula do dia seguinte, pílula esta que está sendo usada de maneira errada e indiscriminada por grande parte das pessoas sexualmente ativas e ainda com idade para engravidar. Na verdade a pílula do dia seguinte deve ser tomada sim, mas quando acontece um acidente durante a relação como é o caso de furar a camisinha.

Não substitua o anticoncepcional pela pílula

Quem faz uso destes recursos deve se informar muito bem antes que tenha necessidade de fazer uso do medicamento, pois assim pode estar bem mais tranqüila na hora que for tomar e ainda vai evitar transformar seu Sonho de Menina num pesadelo. A pílula do dia seguinte não serve como substituto do anticoncepcional diário, como muitas mulheres estão fazendo, Não Esqueça que apenas uma pílula destas contém hormônios que equivalem a 10 comprimidos normais que você está acostumada a tomar e isso trás serias contra-indicações, além dos transtornos no período menstrual devido ao excesso de hormônios.

Jamais substitua a camisinha

Mesmo quando estamos casados não podemos abrir mão dos cuidados com o nosso corpo e entre esses cuidados o uso da camisinha é fundamental. Será que sabemos realmente Como Cuidamos da Nossa Saúde? Esta com certeza é uma resposta difícil de ser dada, principalmente quando se trata de cuidados indispensáveis nas relações sexuais. A pílula do dia seguinte jamais servirá para substituir a camisinha nem o anticoncepcional comum, que em caso de acidente com o preservativo, evita a gravidez embora não evite o risco de transmissão de doenças. A orientação médica é indispensável a todos que fazem uso de métodos contraceptivos.
Fonte: Saúde - Bico do Corvo