Guardar lembranças da infância


Ter um filho é uma razão para muita felicidade. Sendo um momento especial a tendência é que a mãe queira guardar o máximo de lembranças possíveis, para nunca esquecer desse momento. Mas como algumas coisas com o passar do tempo podem ser perecíveis e estragar, ou até mesmo ser motivo para bactérias se alastrarem, é necessário que se tenha um certo cuidado ao fazer isso.
Como você pode guardar de forma segura as coisas de seu bebê, e o que guardar? Confira as dicas de como fazer:
Umbigo. Ele atraí muitas bactérias, por isso o ideal seria jogar fora. Mas se você quiser muito guardar, então deixe que ele seque ao sol.
Coberta. Lave, mas não na máquina. Deixe secar à sombra e depois guarde em um plástico. E uma dica é, se a manta for branca pode embrulhar em um papel de seda de cor azul, assim evita amarelar.
Mecha de cabelo. Não prenda com fita adesiva ou durex, prefira uma fita de seda. Guarde em um saquinho plástico.
Dente. Quer deixar o primeiro dentinho guardado? Deixe-o por cerca de uma hora na água oxigenada de 10 volumes e depois seque bem.
Essas são coisas pequenas, são detalhes, mas que para quem é mãe, sem dúvida faz toda a diferença. Por isso, se é o seu caso, aproveite as dicas e guarde essas lembranças de seu filho, que poderá durar a vida toda se você tiver alguns cuidados.