Sendo que esse é um momento onde os nervos podem ficar a flor da pele, saber o que não fazer é fundamental para ajudar sua filha e para que ela não perca o respeito por você. Veja algumas dicas:
Brigar. Diariamente discutir com ela falando que a gravidez só vai atrapalhar não é nada bom, ela está vivendo um momento delicado e isso só irá estressar mais.
Expulsar. É extremista, mais alguns pais ainda fazem isso hoje. Sendo que a gravidez é um período em que ela precisa de tranquilidade e boa alimentação, essa não é a melhor solução, já que pode comprometer a saúde dela e do bebê.
Obrigar a um casamento. Nem sempre se casar é o desejo dela e do pai da criança, essa é uma decisão que tem que ser tomada por eles.
Não faça nada que pareça ou que seja pra tomar conta das decisões dela, a partir de agora ela tem que aprender a ter responsabilidade, o que só acontecerá se você não quiser decidir tudo. Deixe que ela decida e ajude no que puder, assim você estará fazendo com que ela tenha responsabilidade.